TRT3 informa mudança no acesso ao PJe
O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) informou que o acesso ao PJe se dará, exclusivamente, por meio do Serviço de Autenticação Única (Single Sign On – SSO) da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br). Para acessar o sistema está sendo exigida, além das credenciais do usuário (login e senha), uma segunda etapa de verificação, que consiste na utilização de um código encaminhado para o endereço de correio eletrônico cadastrado no PJe.
A alteração foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução CNJ nº 335/2020. A PDPJ-Br tem o objetivo de transformar a plataforma do Processo Judicial Eletrônico em um sistema multisserviço, que permita aos tribunais fazer adequações conforme suas necessidades e que garanta, ao mesmo tempo, a unificação do trâmite processual no país.
O acesso ao sistema PJe de 1º e 2º graus, por meio da PDPJ, pode ser feito clicando-se, respectivamente, nos links:
https://pje.trt3.jus.br/primeirograu/authenticateSSO.seam
https://pje.trt3.jus.br/segundograu/authenticateSSO.seam
O acesso via PDPJ pode ser realizado de duas maneiras: através de certificado digital ou por login (CPF/CNPJ) e senha, utilizando-se as mesmas credenciais do PJe, sendo que, neste último caso, será exigido o código de verificação encaminhado por e-mail.
Para logar via PDPJ utilizando um certificado digital, o usuário deve instalar, previamente, o PJeOffice Pro. Essa atualização não vai afetar o acesso ao sistema do TJMG. As orientações para instalação da versão atualizada do assinador estão no endereço abaixo:
A Força Tarefa da OAB-MG – composta pela Comissão do PJe, Central PJe e Comitê Gestor do PJe nos Tribunais, solicita à advocacia para, caso não esteja conseguindo acessar o sistema pelo novo assinador PRO, abrir chamado junto aos tribunais.
No TJMG, por meio do link: https://informatica.tjmg.jus.br/ess.do, e encaminhar o número do chamado para a Central PJe da OAB-MG acompanhar e no TRT3, encaminhar e-mail para centraldeatendimento@trt3.jus.br com cópia para a centralpje@oabmg.org.br e comissaopje@oabmg.org.br.
Com informações do TRT3