Solenidade de Entrega de Carteiras da Ordem – 05/07/2024

8ª Subseção da OAB/MG

Solenidade de Entrega de Carteiras da Ordem – 05/07/2024

5 de julho de 2024 Eventos Solenidade - Entrega de Carteira 0

Na manhã desta sexta-feira, 05 de julho de 2024, foi realizada mais uma solenidade especial de entrega de carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Casa do Advogado em Caratinga. O evento, que celebrou a inserção de novos profissionais no mundo jurídico, contou com a presença de membros da Diretoria, amigos e familiares.

Compuseram a mesa de honra o Presidente da 8ª Subseção da OAB/MG, Samuel André Carlos Franco, o Vice-Presidente Adyr de Oliveira Júnior e a Tesoureira Adelaide de Paula Reis Lievore. A Secretaria-Geral, Daniele Ferreira de Faria, conduziu os trabalhos.

Também estiveram presentes Ingrid Brenda de Almeida Santana, Presidente da Comissão Direito na Escola; Jéssica Batista Lopes Ferraz, Presidente da Comissão OAB Jovem; Oscar Alexandre Teixeira Moreira, Presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas; e Rodrigo Alves de Mello, Presidente da Comissão de Esportes e Lazer.

Cinco advogados e um estagiário receberam suas carteiras profissionais, marcando oficialmente o início de suas carreiras na advocacia. Os novos advogados são Ana Carolina Santana Teixeira, Daniela Coelho Santos de Matos, Erickes Bruno Ribeiro Tortelote, Henrique de Souza Campos e Tyfanny Ramos de Melo. O estagiário André Luiz Dias Condé também foi agraciado com sua carteira.

Em seu discurso, o Presidente Samuel Franco destacou a importância e a responsabilidade da profissão, enfatizando a relevância da advocacia na manutenção do Estado Democrático de Direito. Franco ressaltou o compromisso ético e moral exigido pela profissão, além do suporte que a Subseção Caratinga oferece aos novos profissionais.

Oscar Alexandre, Presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, discursou sobre os benefícios e o apoio proporcionados pela OAB/MG e pela CAAMG, destacando as comissões temáticas, os serviços e as parcerias oferecidas aos advogados, como vacinação anual, serviços de telemedicina, e o aplicativo Anuidade Zero.

O evento foi finalizado com votos de sucesso e realização aos novos advogados e advogadas, que agora iniciam uma carreira repleta de desafios e conquistas.

A OAB Caratinga dá as boas-vindas aos novos colegas e parabeniza suas famílias e amigos, cujo apoio foi fundamental para que este momento fosse alcançado.