Presidente da OAB Caratinga acompanha procedimento de geração das mídias na 71ª Zona Eleitoral

8ª Subseção da OAB/MG

23 de setembro de 2024 Institucional TRE 0

No dia 22 de setembro de 2024, o presidente da 8ª Subseção da OAB/MG, Samuel Franco, representou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Cartório Eleitoral da 71ª Zona de Caratinga, acompanhando o procedimento de geração das mídias das urnas eletrônicas. A atividade foi conduzida pelo MM. Juiz Eleitoral Cleiton Luís Chiodi, conforme previsto no Edital nº 21/2024, e integra os preparativos para as eleições que ocorrerão em 6 de outubro de 2024.

O procedimento de geração das mídias envolveu a criação dos cartões de memória que serão utilizados nas urnas eletrônicas, com dados de carga, votação e contingência, além da preparação das memórias de resultado. Essa etapa é fundamental para assegurar a segurança e a transparência no processo eleitoral.

A participação ativa da OAB Caratinga, por meio de seu presidente, reflete o compromisso da Ordem em assegurar a observância dos princípios democráticos, garantindo que todos os procedimentos sejam realizados com plena transparência e em estrita conformidade com a legislação vigente.