Força-Tarefa 4.0 do PJe alerta para obrigatoriedade da versão do PJeOffice 1.0.27 no TJMG
A OAB Minas, por meio da Força Tarefa 4.0 do PJe, alerta a advocacia sobre a necessidade de atualizar o sistema do PJe para o peticionamento em 1ª instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Desde segunda-feira (1º), o tribunal passou a exigir atualização para a versão do PJeOffice 1.0.27.
Após atuação da OAB-MG, que argumentou sobre as dificuldades enfrentadas por muitas advogadas e advogados com a substituição de versão do sistema, o TJMG disponibilizou certidões de indisponibilidade do PJe para os dias 1º e 2 de agosto. O uso da certidão deve observar a Resolução 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça. Acesse o link.
Em relação ao problema de acesso ao sistema PJe, decorrente da não atualização do PJeOffice, a Central PJe da OAB-MG tem realizado as seguintes configurações, com auxílio dos programas atualizados para download, no site da OAB-MG, no link da Central PJe.
1) Atualização da versão do PJeOffice para a 1.0.27;
Não atualizar o PJeOffice pela mensagem automática do sistema, mas sim desinstalar e instalar a versão atual;
2) Quando solicitado o Servidor Autorizado deve-se marcar a opção “Sempre”;
3) Verificar se o Mozilla está atualizado. Caso não esteja, atualizar o navegador;
4) Realizar a limpeza da memória cachê/histórico de navegação;
5) Nos ícones ocultos, na seta para cima, ao lado da data e da hora do computador, clicar sobre a seta e depois com o botão do lado direito do mouse clicar no ícone do PJeOffice. Em seguida entre em “Servidores Autorizados”. Verificar se todos estão “Sim”. Caso não esteja clicar sobre o servidor e depois em “Autorizar”.
Caso persista o problema, mesmo depois de realizadas as referidas configurações, deverá ser registrada abertura de chamado junto ao TJMG, pelo portal da informática. Acesse aqui.