OAB Nacional lança Pix para destinar fundos à advocacia gaúcha

OAB Nacional lança Pix para destinar fundos à advocacia gaúcha

15 de maio de 2024 Campanhas 0

Em apoio ao povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta dificuldades decorrentes das intensas chuvas, o Conselho Federal da OAB e a OAB-RS uniram esforços para oferecer suporte à advocacia local. Foi criado um Pix exclusivo para arrecadar fundos destinados à construção de estruturas e escritórios equipados, possibilitando que advogados e advogadas exerçam suas atividades em condições adequadas.

“Diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, a OAB Nacional e a seccional gaúcha estão empenhadas em prestar auxílio à advocacia do estado. Esta iniciativa demonstra o compromisso do Sistema OAB em apoiar nossos colegas afetados por essa situação”, afirmou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

Para contribuir, basta utilizar a chave Pix: 87.019.584/0001-25, em nome de “OAB/RS ENCHENTE AJUDE A ADVOCACIA GAÚCHA”, com o banco Sicredi.

A gestão dos recursos será realizada pela OAB-RS.

Além da iniciativa de arrecadação, tanto a OAB Nacional quanto a seccional do Rio Grande do Sul têm trabalhado incansavelmente em benefício de toda a sociedade gaúcha. Juntamente com os Tribunais Superiores, garantiram a suspensão e prorrogação de prazos para processos em que os procuradores ou partes residam no estado, demonstrando o compromisso da Ordem com a justiça e a solidariedade.