Sala da OAB Caratinga no Fórum da Comarca é revitalizada

Sala da OAB Caratinga no Fórum da Comarca é revitalizada

25 de junho de 2024 CAA/MG Eventos Institucional 0

Na tarde do dia 25, foi realizada a cerimônia de descerramento da placa de revitalização da sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Fórum da Comarca de Caratinga. O evento contou com a presença ilustre do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Gustavo de Oliveira Chalfun, além da diretoria da Subseção de Caratinga, conselheiros, presidentes de comissões, magistrados da comarca e a diretora de regionalização da CAAMG, Ana Lúcia Duarte.

A sala da OAB, originalmente inaugurada em 7 de dezembro de 2016, possuía móveis antigos, provenientes da antiga sede no Fórum anterior. A recente reforma incluiu a substituição desses móveis, ampliando e modernizando o espaço destinado aos advogados, proporcionando um ambiente mais funcional e adequado para o exercício da advocacia.

Esta iniciativa coincide com as comemorações dos 176 anos de Caratinga, marcando um presente significativo para a advocacia local, que presta serviços essenciais à sociedade. A Sala de Apoio ao Advogado no Fórum da Comarca oferece infraestrutura moderna, incluindo impressoras, computadores com acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJE) e outros sistemas do judiciário, além de acesso ao Jusbrasil, o mais novo parceiro da CAAMG.

Durante o evento, o presidente da Subseção de Caratinga, Samuel André Carlos Franco, destacou a importância do apoio da CAAMG, ressaltando que “este espaço é uma conquista para a classe e trará mais conforto, demonstrando a boa relação da OAB-MG com o judiciário.” A Comarca de Caratinga abrange, além da cidade sede, os municípios de Bom Jesus do Galho, Córrego Novo, Entre-Folhas, Imbé de Minas, Piedade de Caratinga, Pingo d’Água, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Ubaporanga e Vargem Alegre.

O presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, enfatizou a importância desse espaço no Fórum para atender a advocacia local. Ana Lúcia Duarte, diretora de regionalização da CAAMG, ressaltou a abrangência da Comarca de Caratinga, composta por 11 cidades, e a satisfação em contribuir para o fortalecimento da advocacia no interior. Ela afirmou que “ter esse espaço ampliado após a nova instalação do Fórum é um sinal de que a CAAMG e a OAB-MG trabalham verdadeiramente para atender a advocacia local.”

Essa revitalização reforça o compromisso da OAB e da CAAMG em proporcionar melhores condições de trabalho aos advogados da região, fortalecendo a classe e aprimorando o atendimento à sociedade.