TRF6 adotará autenticação em dois fatores para acesso ao eproc

8ª Subseção da OAB/MG

TRF6 adotará autenticação em dois fatores para acesso ao eproc

16 de maio de 2024 Judiciário TRF 0

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região comunicou que implantará, como mecanismo de segurança, o método de autenticação do tipo Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) como requisito funcional de acesso ao sistema de processo judicial eletrônico eproc. A alteração será a partir do dia 20 de maio deste ano.

A mudança está em conformidade com a Portaria nº. 140, publicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 22 de abril de 2024. A autenticação em dois fatores fornece segurança adicional, pois somente com a combinação dos dois níveis será possível efetuar o login no sistema eproc. Após validar a senha, será preciso informar um código de 6 dígitos, que será gerado pelo aplicativo do smartphone.

Confira o tutorial que ensina como habilitar o método de autenticação por dois fatores no seu usuário do eproc. Acesse aqui.

Com informações do TRF6